domingo, 22 de fevereiro de 2009

Primeiro LO duplo

Estou participando do desafios dos DSMemories e Scrapbook Brasil que é fazer um LO por mês durante o ano de 2009. É a retrospectiva do ano. O objetivo é fazer uma página dupla com fotos que marcaram de algum jeito o mês passado. Pra fazer o LO de janeiro peguei as fotos do centro histórico de Santos.
Usei papelão pra dar um ar de desgaste, já que as fotos são paisagens que remotam o passado. Preferi mostrar a decadência e o descaso com o nosso passado.
Nas laterais das fotos, pintei com tinta acrílica branca, dando um toque de foto velha.
No fundo, colei um pedaço de papel de seda e pintei com tinta cor terra. Na hora de colar o papel, eu enrruguei pra dar uma textura.


As letras são de um kit digital by Glam Fairy Designs. Imprimi em papel fotográfico e recortei. Pra fazer o journaling, peguei um pedaço de holler, encapei, dividi, furei com a crop e uni os dois lados com sisal.
O texto do journaling: Viajar para um mesmo lugar é como ler um livro pela segunda vez. A ansiedade não atrapalha os detalhes. Às vezes, parece que continua lindo, mas aquele aceno interpretado como uma má despedida, porque os olhos que viraram a esquina cedo demais, não permitiu perceber o quanto era gostoso o charme de uma partida. O mistério não se esconde do pavor dos outros. Com os olhos vizinhos, a vergonha assume uma decadência carregada de uma dolorosa separação: a poesia que perdeu a palavra, o beijo que ficou sem par, o pedaço de um sorriso isolado. O que existiu uma vez, flutua e o que continua existindo, já não é mais o mesmo.

3D nas flores e folhas.
Calendário do freebie Janyelle Mayara. Não parece um carimbo?
Vai fazer parte de todos os LOs.

Zoom nas fotos.

Um comentário:

Renata Pacheco disse...

Amei a sua página, Re. Essa foi para a minha lista de Inspiração. Adorei o uso do papelão como base, ficou super original. Com que você pintou o papel de seda? Sabe que nunca tinha pensado nisso? Achei que rasgava... também adorei as letras do título, as flores, a forma como fez o journaling. Realmente, um show de criatividade, parabéns! Bjs!

Pin It button on image hover