domingo, 13 de setembro de 2009

O silêncio de Clarice Lispector

Tá rolando no DSM o Concurso híbrido/artesanal. Serão 7 etapas quinzenais, todos com super prêmios e no final do ano aquelas que participarem de todas as fases vão concorrer a um baita cesta.
A primeira etapa era fazer um miniálbum a partir de um template de flor. O meu maior desafio foi pensar em alguma coisa que não levasse foto. Minha impressora deu o cano e a tinta acabou. A única coisa que veio a minha cabeça foi escrever. Óbvio!!
Então plim! Resolvi dedicar meu mini a toda poderosa senhora de todas as deusas, minha imortal Clarice Lispector.

Só usei papeis Webster's Page, afinal ela merece um capricho exato. Na capa e contra capa, eu usei o templante de flor.

As páginas internas formaram o miolo da flor. Em cada um, coloquei uma frase retirada de vários livros da bruxa. São frases que provocam uma intimidade entre nós. Frases que significam muito para mim.
Nessa página, eu escolhi: A palavra é o meu domínio sobre o mundo.

Saudade é um dos mais urgentes sentimentos que existem.

E ela não passava de uma mulher...inconstante e borboleta.

Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Acho que sábado é a rosa da semana.

Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor.

Ando de um lado para outro, dentro de mim. Estou bastante acostumada a estar só, mesmo junto dos outros.

Quando terminei, eu sorri e me dei conta que vou ter que fazer um mini em homenagem ao Guimarães Rosa, senão ele vai ficar morrendo de ciúmes.

8 comentários:

Rosane disse...

Parabéns pelo mini, lindo e emocionante!!!
Beijos
Rosane

Renata Pacheco disse...

Re, que mini mais lindo!! Adorei a ideia e a execução! Bjs!

christine lourdes disse...

Esse album esta um escandalo de lindo, adorei as frases a ideia de coloca-las, a escolha dos papeis , eu to fazendo o meu para o desafio tambem , mas esse esta 10.divino.

Laura Izola disse...

aaafffff o mini ta uma coisa de lindo e Clarice tudo a ver.... ahahhh e nao esquece do Guima....rs!!! Escolhas de super bom gosto!!!!

christine lourdes disse...

Parabens Linda!!!!! vc mereceu...
muito bom gosto.e criatividade de sobra néeeeeeeeeeeeeeeeeee

Adliz Jamile disse...

Affff.... Morri com este álbum!!! Lindo demais, MARAVILHOSO eu diria... Agora não vejo a hora de ver o do Guimarães, hahaha!!!!
Beijocas

Suzany Porto disse...

A Clarice emocionava a todos com suas belas palavras. Você me emocionou com o seu trabalho. Realmente mereceu ganhar o desafio. Parabéns. Vamos nos conehcer, visita o meu blog www.semsenha.blogspot.com,e venha conhecer Recife algum dia. bjos

Ana Cecilia disse...

Me apaixonei por esse album!!!
Parabens.
beijao!

Pin It button on image hover