sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia das crianças

Eu não poderia deixar de fazer um Lo para o objeto mais marcante da minha infância: meu Mé. Meu mé era um cobertor cor de abóbora que eu andava arrastando pra cima e pra baixo. Meu irmão vivia escondendo e eu chorava, batia o pé pra ele me devolver, porque eu não conseguia dormir sem ele. Meu tios também viviam me sacaneando dizendo que ia pegá-lo pra usá-lo como flanela pra polir o carro ou transformá-lo em pano de chão. Eu ficava puta da vida!!

Escolhi duas fotos que retratam bem meus momentos com o Mé. A foto maior foi tirada na casa da minha madrinha. Podem reparar onde está meu narizinho. Reparem que estamos todos quase peladinhos porque fazia um calor de lascar a testa, mas mesmo assim eu estava toda agarrada com o meu Mé.

Como a foto é um pouco antiga, anos 80, procurei usar papéis com tons marrons, amarelados, que lembrasse vintage. Usei os papéis da Webster's Pages, My little shoe box e Sassafras sem remorso. Agora, já estou em um estágio avançado do desafio do desapego. É despacho total!
Procurei fazer muitas bordas e margens. O tapetinho enroladinho, que costumo colocar em baixo da foto, dessa vez preferi colocar atrás das folhas para dar mais relevo e dar um aspecto de trepadeira.

Em alguns elementos como a torradeira, o pedaço de torta e a menina, eu colei com fita banana para que sobressaíssem. O journaling principal está escondido atrás da torradeira. É só puxar pra ler.

Nessa foto, dá pra ver bem as bordas de papel e a de rub-on. A borda marrom ficou além do tamanho da página (30,5x30,5). Mas deu charme todo especial.

Scrapbook é isso: me faz resgatar e eternizar grandes momentos.
Esse Lo eu fiz especialmente para o DSM.

4 comentários:

Raquel disse...

Perfeita essa página....adorei...essa menininha preta e branca é lindaa demais..de que marca é o papel dela??...

Bjinhus

Laura Izola disse...

Que página mais lindaaaaaa.. amei!!! Regi, cada dia seu scrap fica mais lindo, masi cheio de detalhes e eu mais apaixonada por ele... bjs, bom finde!!

Virgínia Vilela disse...

Ei, Regiane!!! Tem selinho pra vc lá no meu blog!!! Adivinha porque?rsrs
bjooooooo

Zi disse...

Que LO mais lindo Regi!!!
Cheio de detalhes, cor, vida!!! Amei!
Beijão flor

Pin It button on image hover