sábado, 28 de fevereiro de 2009

Porta-CD

Esse porta-cd foi um teste. Uma amiga minha pediu um para ela e também um porta-dvd. Antes de arriscar, eu fiz um pra mim, até porque estava precisando organizar meus freebies e fotos.
Utilizei as técnicas de encadernação básica: papelão holler e tecido.
Coloquei fita e usei furadores rendondos.

Dentro, optei por garras para prender os plásticos. Agora já posso fazer minhas encomendas.

Scrap decor corintiano

Há um tempão estava querendo fazer esse door hanger. Coloquei na porta de entrada do meu apartamento. É para os vizinhos ficarem sabendo que em dia de jogo do Timão, tem um bando de louco gritando, tá ligado?

Acabou sendo um projeto híbrido: digital e artesanal tudo junto e misturado!

A fitinha a minha irmã ganhou quando foi no jogo do Coringão.
Chipboard: Goodies
Papel: Creative imaginations
Flores pretas:Imaginisce
Flores brancas: loja da 25 de março (hihihihi)
Símbolo: Google
Alfa: EQ Beautiful Mess Alpha
Doodles: SSDKB CDAO Swirl

Selinho

O Prêmio Dardos é dado aos blogueiros que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em soma, demonstram sua criatividade, através do pensamento vivo que está, e permanece intacto, entre suas palavras.
Esse eu ganhei da Laurinha.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Destaque

Na semana passado, meus LOs foram destaques em dois fóruns. No DSM, foi a segunda vez que isso acontece. A primeira foi esse abaixo:

No Scrapbook Brasil por coincidência foram as mesma páginas. :o)


Essa foi escolhida pela Renata Moni. Comentário: "Uma página perfeita para a foto! Suave, delicada, com elementos femininos e super harmoniosa! Linda demais!"

A Carla Landi escolheu o LO acima. Comentário: "Esta página me chamou a atenção pelo esquema de cores utilizado, o formato circular fora de centro destacando a foto e o título e as flores em 3D, especialmente as que saem do círculo... um LO equilibrado, alegre e delicado!!!"

Mais um desafio cumprido

Estou montando um álbum com as fotos da viagem de Minas. De 500 fotos, eu ainda estou na dúvida de quantas virarão páginas. Estou pensando em usar entre 30 ou 40 fotos. Eu já fiz 7.
Com a ajuda dos desafios dos fóruns, fica divertido fazer esses LOs. Me ajudam muito a cutucar minha criatividade.
O LO que fiz foi um desafio de sketch do DSMemories. O modelo foi esse aí:


O resultado está aí em cima. O texto, eu escrevi dentro na foto, utilizando o photoshop. Diz o seguinte: Nas férias, todo mundo volta a ser criança. Ninguém tem vergonha de sorrir e a gente se diverte com qualquer bobabem. As brincadeiras têm cheiro de sorriso constante. Durante esse período, os dias preservam o sabor de novidade e até o que dá errado acaba sendo bom.

As cores ficaram bem vivas e alegres. Perfeito para retratar o momento dessa foto. As flores mais uma vez sobrepostas.

Muito trabalho de recorte.

As miçangas eu costurei uma a uma e as borboletinhas são adesivos.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Herói

Desafio das cores do fórum Scrapbook Brasil. Só era permitido usar vermelho, azul, marrom, preto e branco. Parece que as meninas estão sintonizadas com minhas ideias. Já estava querendo fazer um LO do Homem-aranha com uma foto do Renanzito, que é fanático pelo super-herói.

Fiz um chaveirinho. A aranha é do freebie Halloween Treats. Sempre usando fita banana pra dar um efeito 3D.

Os balões também são de um freebie SNA Talk is cheap.

O Homem-aranha foi by Google. :o)

Essa aranha é do freebie BD Halloween.
As letras do título são Comic pra dar uma sensação de HQ. Assim como as aranhas, os balões e as letras foram impressas em papel fotográfico e depois recortados.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Primeiro LO duplo

Estou participando do desafios dos DSMemories e Scrapbook Brasil que é fazer um LO por mês durante o ano de 2009. É a retrospectiva do ano. O objetivo é fazer uma página dupla com fotos que marcaram de algum jeito o mês passado. Pra fazer o LO de janeiro peguei as fotos do centro histórico de Santos.
Usei papelão pra dar um ar de desgaste, já que as fotos são paisagens que remotam o passado. Preferi mostrar a decadência e o descaso com o nosso passado.
Nas laterais das fotos, pintei com tinta acrílica branca, dando um toque de foto velha.
No fundo, colei um pedaço de papel de seda e pintei com tinta cor terra. Na hora de colar o papel, eu enrruguei pra dar uma textura.


As letras são de um kit digital by Glam Fairy Designs. Imprimi em papel fotográfico e recortei. Pra fazer o journaling, peguei um pedaço de holler, encapei, dividi, furei com a crop e uni os dois lados com sisal.
O texto do journaling: Viajar para um mesmo lugar é como ler um livro pela segunda vez. A ansiedade não atrapalha os detalhes. Às vezes, parece que continua lindo, mas aquele aceno interpretado como uma má despedida, porque os olhos que viraram a esquina cedo demais, não permitiu perceber o quanto era gostoso o charme de uma partida. O mistério não se esconde do pavor dos outros. Com os olhos vizinhos, a vergonha assume uma decadência carregada de uma dolorosa separação: a poesia que perdeu a palavra, o beijo que ficou sem par, o pedaço de um sorriso isolado. O que existiu uma vez, flutua e o que continua existindo, já não é mais o mesmo.

3D nas flores e folhas.
Calendário do freebie Janyelle Mayara. Não parece um carimbo?
Vai fazer parte de todos os LOs.

Zoom nas fotos.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Rock 'n' roll

O sketch 12o do Pencillines caiu como uma luva para o LO que eu queria fazer. Comprei os papéis pensando nessa foto, mas não sabia como dispor. Esse sketch atendeu minhas preces. :o)

Nas chamas, fiz distress e usei carimbeira amarela. Dentro do chipoard, eu coloque a primeira palheta que o Cacito teve.

Fita banana para efeito 3D.

Pé na estrada

Essa é minha homenagem para meu tio Zé! Ele que foi dirigindo de Sampa até Santa Cruz de Minas, Tiradentes, São João Del Rei, Logoa Dourada, Bichinho, Belo Horizonte, Ouro Preto, Congonhas. Pra ele, dirigir é um lazer!
A foto foi tirada em Ouro Preto. Ele estava dando uma conferida nas fotos. Sentou em uma escadaria que tinha um escultor vendendo alguns bonecos.

Flores, bailarinas, alfinete.

Fiz uma tag e na borda do papel marrom, fiz emboss e utilizei o carimbo da Sassafras Lass.

Aqui, as flores e doodles em 3D.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sweet love

Ainda não tinha feito nenhum LO com uma foto minha e do meu noivo. Queria fazer algo inspirador!
Papéis Imaginisce, K&Company, Repeteco,renda, fita, thickers American Crafts, chipbord.

Nada melhor do que brigadeiro pra me inspirar. Peguei as forminhas do brigadeiro e fiz o fundo das flores.

Flor de renda e chipbord pintado com cola glitter dourada.
Achei que ficou chiquérrimo! Do jeito que queria!

Tudo em seu lugar

Caixa com gaveta para guardar meus carimbos. Coitada, ela tava lá toda feinha e fedida (hahaha) que resolvi dar um banho de loja. Papéis Basic Gray, Oficina do Papel e tinta acrílica.

Shazan!

Corte e relevo.

Na tampa, optei por colar as flores direto, sem fita banana. Como vivo empilhando as coisas por falta de espaço, não seria uma boa ideia.

Primeiro selinho

Bem no dia do meu niver, olha o que eu ganhei: um selinho. Foi presente da scrapper talentosa Silvana. Fico muito feliz com essa coisinhas! Hihihi!!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Mais organização

Agora é hora de arrumar minhas coisas! Mais uma caixa MDF encapadinha com tecido. Nessa, eu guardei meus poucos, mas queridos furadores.



Internamente, eu forrei com E.V.A.
Beijinho e obrigada pelos comentários!

Visual novo

Eita bichinho de scrap que vicia!

A historinha dessa página é de 2007 quando eu pintei meu cabelo pela primeira vez. A foto foi tirada no Berlin, depois que a banda do meu noivo tocou.
Usei cardstock, Repeteco, BoBunny, Basic Grey, Tickers American Crafts.
Me inspirei no scketch 110, do Pencillines.


Nesse, LO tive que colocar a tesoura pra trabalhar.

Eu recortei as flores e coloquei uma em cima da outra, usando fita banana.

E como não poderia faltar, distress.

Pin It button on image hover