terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quem te conhece não esquece jamais

Um dos lugares mais aconchegantes para viajar: Minas Gerais. Amo os lugares, amo as pessoas, amo a comida, amo Guimarães Rosa.

Minha mãe diz que quando se aposentar de vez vai morar em uma cidadizinha mineira. Eu, lógico, dei meu apoio. Imagina só ter todo ano um lugar com cheirinho de couve da horta e doce de leite.

Mas falando do Lo. Cada vez mais estou gostando de trabalhar com papelão, folha de livro, telinha e outros materiais alternativos. Para dar sustenção as folhas e flores, eu queria usar um galho de verdade, mas como não fiz, improvisei. Peguei um pedaço de folha marrom, cortei em tira e enrolei.

Ai...que vontade!

Nesse Lo, fotos de Tiradentes, Congonhas e Lagoa Dourada e seu rocambole delicioso!

Também amo Minas por causa do artesanato, claro.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dia das crianças

Eu não poderia deixar de fazer um Lo para o objeto mais marcante da minha infância: meu Mé. Meu mé era um cobertor cor de abóbora que eu andava arrastando pra cima e pra baixo. Meu irmão vivia escondendo e eu chorava, batia o pé pra ele me devolver, porque eu não conseguia dormir sem ele. Meu tios também viviam me sacaneando dizendo que ia pegá-lo pra usá-lo como flanela pra polir o carro ou transformá-lo em pano de chão. Eu ficava puta da vida!!

Escolhi duas fotos que retratam bem meus momentos com o Mé. A foto maior foi tirada na casa da minha madrinha. Podem reparar onde está meu narizinho. Reparem que estamos todos quase peladinhos porque fazia um calor de lascar a testa, mas mesmo assim eu estava toda agarrada com o meu Mé.

Como a foto é um pouco antiga, anos 80, procurei usar papéis com tons marrons, amarelados, que lembrasse vintage. Usei os papéis da Webster's Pages, My little shoe box e Sassafras sem remorso. Agora, já estou em um estágio avançado do desafio do desapego. É despacho total!
Procurei fazer muitas bordas e margens. O tapetinho enroladinho, que costumo colocar em baixo da foto, dessa vez preferi colocar atrás das folhas para dar mais relevo e dar um aspecto de trepadeira.

Em alguns elementos como a torradeira, o pedaço de torta e a menina, eu colei com fita banana para que sobressaíssem. O journaling principal está escondido atrás da torradeira. É só puxar pra ler.

Nessa foto, dá pra ver bem as bordas de papel e a de rub-on. A borda marrom ficou além do tamanho da página (30,5x30,5). Mas deu charme todo especial.

Scrapbook é isso: me faz resgatar e eternizar grandes momentos.
Esse Lo eu fiz especialmente para o DSM.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Rock!

Lo para participar do sorteio do blog da Cy. Mas não é uma simples página. Primeiro era preciso ter no mínimo quatro fotos, tinha que partir de um sketch da Prima e ainda usar uma técnica de pintura que tem PAP e tudo.

A técnica de pintura eu usei como tapetinho para as fotos. Misturei as cores vermelho, verde e azul. Alguns ficaram melhores que outros, mas acho que o plástico que eu usei não era tão fino assim.

Queria fazer um cenário bem urbano, que tivesse a cara de São Paulo. Por isso, optei esse papel com prédios. Atrás das estrelas, eu coloquei um CD para dar a impressão que tem uma grande lua cheia iluminando a noite paulistana e roqueira.

O distress não podia faltar pra dar um tom rústico!

Um lo no qual o velho e o novo se completam!


Magnólia 2

Mais um! Tcharãrã!! Tô viciando!! Outro cartão com as minhas fofurinhas! Novamente para alguém da Matemática. Dessa vez é a Tié que está completando anos!
Primeiro eu carimbei os matinhos com Distress ink old paper e peeled paint; depois, com a Staz on marrrom a minha entregadora de rosas. Pintei-a todinha com lápis de cor aquarelável e fiz um fundo com um azul bem clarinho para imitar o céu. Por fim, o parabéns na lateral.
Dentro cartão, folhas sanfonadas e com bordas feitas com o furador da Fiskars.

Espaço pra ninguém ficar de fora!

Feliz aniversário, Tié!

Magnolia 1

Impossível não se apaixonar por essas menininhas da Magnolia. Eu sei que a Aninha adora a Hello Kitty e até pensei em fazer um cartão com a gatinha japonesa, mas eu estava louca para testar meus carimbos suecos.

Mas eu não esqueci totalmente da Hello Kitty. Olhem a cor rosa aí para lembrarmos dela.

Como a Aninha é muito querida não só no editorial de matemática, mas no 5 andar todo, eu tinha que fazer um cartão com bastante espaço para todo mundo escrever uma mensagem bem bonita pra ela.
Para isso, eu usei a mesma fita que fecha o cartão como fio de costura para o miolo.

Reparem que as folhas estão costuradas com a fita.

Nas páginas coloridas eu usei carimbos temáticos de aniversário e fiz emboss.

Aqui dá pra ver bem o bloco de folhas costurado.

Mesclei folhas de bolinhas e listradas.

Com um cartão desses, qualquer presente vira detalhe, hahahahahaha!!



Feliz aniversário, Aninha!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fun

Era nosso último passeio em Paraty, por isso tratei de me divertir bastante! Essa praia é linda, se chama Trindade, mas é própria para surfistas.

Olhem o rabinho do papagaio enroladinho!

Fauna e flora em harmonia! Usei três cores do spray da True colors: violeta, pink e verde. Eles tem um tom levemente metálico que fica lindo! Aprovado!


Que tempo bão! Ainda vou voltar pra lá!

Casa corintiana

Terceira etapa do concurso artesanal/híbrido do DSM. Missão: LO com template de casinha! Casa? Pensei logo no estádio do Pacaembu, a casa do Corinthians, lugar que eu amo!

Os templates das duas casinhas estão aí. São de chipboard e encapadas com papel. Claro, uma camisa branca e preta!

Um Lo bem colorido com significado de festa e muitos gols!

Daqui a pouco, vou ter que fazer uma pasta só para guardar Los que se referem ao Timão!

Convite para chá de bebê

Não dá pra dizer não pra uma mamãe grávida. De caráter urgente, a Alessandra, me pediu 40 convitinhos para o chá de bebê do seu garotinho que logo, logo estará por aqui.


Ela me pediu que os convites fosse pacotes de chá dentro de saquinhos de papel. Usei os papéis charmosos da Oficina do papel que ficam graciosos para essas ocasiões. Na parte da frente, usei o kit digital de etiquetas da Cris Oliveira. No verso, fiz uma etiqueta com outro kit digital da Cris para a mamãe Alê escrever uma dica de presente do que ela gostaria de ganhar.


Para organizar tudo, ela também me pediu uma caixa para colocar os convites. Forrei uma caixa de MDF com tecidos nos tons azuis.

Um toque de charme e delicadeza com a flor de fuxico.

Todos os convites em seus lugares. Por dentro eu também forrei com tecido. Só a tampa, na parte interna, que foi pintada.

Para fechar, coloquei em volta uma fita temática de bebê na base da caixa.
Alê, estou esperando as fotos do chá de bebê!

Troca de layout

Primeira troca do fórum da Yummy's. Minha parceira para a troca de layout foi a talentossíma Simome Pereira. Confesso que deu um friozinho na barriga. Fiquei com medo dela não gostar, de ser coisa de principiante, mas pra minha alegria ela adorou, principalmente a combinação das cores. Para fazer o LO eu me basei em um sketch que vi no seu próprio blog.
Bastante distress, uso de renda e fita, página de livro e recortes fofos.

Esse foi o maravilhoso Lo que ela fez pra mim!!

Um card atrás do Lo com recado carinhoso.

O momento da troca no stand da Yummy's, lá feira do scrapbook!
Adorei participar!

Pin It button on image hover