domingo, 11 de julho de 2010

Para tirar a barriga da miséria

O post de hoje tá recheado e longo!
Vou começar com cartões que andei fazendo para aniversários!
Esse foi para a Thaís, colega de trabalho!

O segundo foi para Áurea, que divide a loucura do dia a dia do nosso editorial de português.


Agora, começa a seção "Tirei a barriga da miséria"!
O primeiro Lo é retrata um clima de verão! Que inverno que nada! Tá muito quente! Fotos minhas em Paraty, tomando um sorvetinho!

Para desencalhar os papéis da Nikki Sivils, usei nesse e no próximo Lo. Tinha que usar esses pápéis! Eles iriam completar aniversário de não uso!


No tapetinho escrito "memories", pintei usei a carimbeira Tea Dye, do Tim Holtz. O papel era muito branco e não combinava com os tons que eu queria.



Essa é muito boa! Tudo o que eu queria fazer era um door hanger e acabou virando essa página! Podem ver que ficou bem simples, mas não feinha. Pelo menos pra mim, hahaha!


Olhem a prova do crime! O chipboard encapado acabou se transformando em uma camada enorme!


Para ficar tudo na mesma altura, muita fita banana.




Just for fun! Assim foi o propósito do LO. Depois fui ver que as cores eram exatamente as mesma da paleta #13 do Color room. Botei lá!


A foto é dos anos 80, em Paraty, cidade que voltei a visitar o ano passado. Uma cidade que eu me apaixonei!
Ultimamente tenho usado bastante tons claros, elementos românticos, tudo para deixar um aspecto provençal. Será estilo ou só moda passageira?

Uma coisa que gosto de usar bastante é papelão, papel de seda e fita banana.

Dão bastante relevo e textura. Coisas que eu adoro!

Não dá pra manter o sorriso no rosto sempre, mesmo que a gente, às vezes, force, as circunstâncias pede uma boa choradeira para desabafar. Comigo é assim. Quando a tristeza chega, um chorinho e meia dúzia de palavras escritas são meu melhor antidepressivo.
Como a vida não é feita só de alegrias, um lo que me diz que a tristeza não precisa ser tão triste assim.


Papéis maravilhosos de uma marca norueguesa chamada 3andyPapir. Minha recente aquisição. Quando vi na loja da Yummy's, comprei logo porque saberia que ia esgotar. Dito e feito. Ainda bem que garanti o meu.


Eu queria usar de qualquer jeito o lado desse papel, que tem o casalzinho. Parecia não combinar com o tema. Então resolvi com uma questão interpretativa. Tristeza e alegria opostos. Alegria no canto de baixo e tristeza no canto de cima. O design estava pronto!
Queria fazer um estilo meio Tempor'elles: poucos elementos, equilíbrio, delicadeza e charme.


No fundo usei Glimmer Mist cor Pumpkin Pic com alguns respingos de tinta branca. Na palavra "sad", o alfabeto era branco, mas eu pintei com o distress ink Tea Dye.

Para sobreposições de camadas rub-on e vários retalhos. Aproveitamento total.


Para os meus tios! Há tempos queria fazer uma homenagem a eles. Roubei essa foto do orkut da minha prima! Se não me engano, eles estavam em Recife. Eles são pessoas especiais! Como eu e meus irmãos somos os primeiros sobrinhos da família, dá pra imaginar o quanto eu era paparicada. Minha tia me ensinou a boiar na piscina, meu tio sempre me levava no colo até minha cama quando voltava dormindo de um passeio ou de uma viagem.

A foto eu tratei no Photoshop. Atualmente estou viciada no actions. Vocês podem encontrar facilmente no google. É só digitar Photoshop actions que aparece um montão! É só baixar, salvar e copiar o arquivo para o photoshop. Entre tantos, fica dica desse aqui.
Sabe quando vocês querem deixar a foto um pouco vintage? Só usar essa action! Foi com ela que usei na foto.

A transparência, eu comprei justamente para usar nessa foto. Será que estou ficando viciada em transparência também?

Por falar em vício, mais um item: Glimmer Mist! Para o fundo eu usei a cor Indian Corn!
Depois dessa enxurada de LO, posso dizer que uma parte do meu estilo eu não tenho dúvidas: textura e recorte! É bom saber disso, porque é sempre bom saber quem você é!

7 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

Regiane adorei seus LOs,nunca usei papel de seda...obrigada pela dica
kisses
Rosana

Priscila disse...

Regi, fazia tempo que eu não via um post tão tão cheio de coisas lindas e claro o mais importante o toque pessoal da artista !!!
PArabens mil vezes por cada Lo... sem duvida assim como vc estou viciada em glimmer hihihi ...

Beijos

Laura Izola disse...

meldeusssss.... que post mais lindoooooo... amei tudinhoooo... ai mas vou voltar depois pra ver tudo de novo...uiiiii jesuis.... mega inspiração passar por aqui..... bjssss

Christine Lourdes disse...

meu Deus , fiquei ate menos deprimida , de tantas coisas bonitas que tem por aqui . que isso hein!!!! que produção é essa , quer me matar do coração !!!!rrrrsss
cada um que eu olhava falava esse é o mais lindo , não é esse , não...
ficou complicado escolher , como vc é boa Regi , maravilhosa , adoro cada detalhe , aff
mas o que eu mais babei foi o das bonequinhas , ai que lindas , eu adoro uma coisa assim bem menina .
beijos lindaaaaaaaa

Tatiana disse...

Olá Regiane,

Achei seu blog e adorei, vc é muito talentosa...meus parabéns!!

Tenho um blog de scrap tb, se tiver um tempinho e quiser me fazer uma visitinha fica a vontade..

www.scrapdecordatati.blogspot.com

Beijão

Renata T disse...

Lindos los Re
Achei engracado voce dizer aniversario de NAO uso dos papeis, kkkk
Bjs! ;^)

Rosangela Philippsen disse...

Hum... tem novidade!!!! bjs,

Pin It button on image hover