sábado, 27 de novembro de 2010

Saldão!

Essa semana ocorreu a 12a Feira de Livros da USP. Foram mais de 100 editoras espalhadas pelo saguão do prédio da História. Todas as editoras participantes dão no mínimo 50% de desconto. Imagine os doentes por livros como eu! A novidade foi a presença da Companhia das Letras que teve fila pra olhar e fila pra pagar. Pior que entrar no estádio para ver o show do Paul.
Fui eu como meu 130 salário que nem pingou na conta ainda e comprei a bagatela de 20 livros!
Sim, sempre compro algum livro referente a futebol (Biblía do Corinthians, O dia em que me tornei corintiano - hilária história do Marcelo Duarte, aquele mesmo do Guia dos Curiosos e jornalista da ESPN! Putz, adoro esse mano! e Veneno remédio - do meu espetacular professor de literatura brasileira que tive na USP. O cara ainda manja de música e futebol. Agora, imagine a aula do cidadão?! Foda, né?).
Sim, compro livro de arte (Bresson, mestre da fotografia e um livro sobre o Impressionismo).
Sim, compro livros clássicos como a Odisséia.
Sim, sempre compro alguma coisa da Clarice Lispector.
Sim, amo escritorAs brasileiras! Finalmente consegui a Poesia Completa da Cecília Meireles. Comprei tb um livro de contas da minha amada Lygia Fagundes Telles. Ela é mestre em contos! Amo! Na verdade, eu já li esse livro. Meu tio tinha comprado. Eu vi no armário dele, peguei, sentei na cama e li numa tarde! Comprei porque quero reler e ter pra mim, claro.
Sim, compro livros de receitas. Esse de muffin vem até com forminhas.
E fica aqui uma dica: um escritor moçambicano chamado Mia Couto. Eu conheci a obra dele quando fazia faculdade. Um autor recente que tem a metáfora como seu idioma. Ele escreve coisas belíssimas! Eu me apaixonei logo de cara. Só pra você sentir o drama vou fechar o post com uma passagem de um livro dele que estou lendo: "Durante anos, meu pai foi uma alma doce, seus braços davam a volta à Terra e neles moravam os mais antigos sossegos. Mesmo sendo ele a estranha e imprevisível criatura, eu via no velho Silvestre o único sabedor de verdades, o solitário adivinhador de presságios."
P.S. Pra quem contou e não encontrou 20 livros na foto é porque 2 serão presentes. Como eles podem ler esse post, estragaria a surpresa.

Um comentário:

Laura Izola disse...

aDOREI ESSE POST.... livro é muito bom, né??? adorooooo...bjs!

Pin It button on image hover