sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jardim (de infância)


Um dos lugares que tenho mais lembranças e saudades é da época de quando eu viajava para Quatá, uma cidade do interiorzão de São Paulo. Lembro da manteiga caseira que minha vó fazia, da carne de panela com arroz branquinho, do calor e dos sorvetes, das brincadeiras com balde de água e claro do parquinho que ficava na praça central.

Um tempo que hoje as crianças não sabem o que é. Não sabem o que é brincar de esconder atrás dos carros. Hoje, nem andar descalço pode mais. Eu adoro o contato pele-grama-areia!


Talvez por isso vivo procurando por pele nua.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Presente de amiga

Essa página foi um pedido da minha irmã. Ela me propôs fazer um lo para amiga dela que vai fazer aniversário essa semana. Eu escolhi uma foto da viagem que elas fizeram juntas para Fortaleza. Eu adoro foto de praia, de verão e amo fazer los para elas.

É só olhar para a beleza dessa foto: rede, água de coco, sombra e calor!
Para dar um ar de bangalô, daqueles chiques, hahahaha, e aproveitar o tom de marrom, que lembra areia, usei papelão para fazer o tapetinho da foto.
Quando eu estava tirando a "primeira folha" do papelão, enrolei-o e amarrei com um cordão de sisal com duas miçangas para fazer um charme.


O journaling, eu pedi para minha irmã escrever de próprio punho.

Usei tinta spray dourada da True Colors e verde da Tsuneko para fazer a cor da base. O papel de seda representa as ondas do mar. Usei tinta puff branca para realçar ainda mais essa impressão.

Por fim, coloquei em uma moldura para eternizar um momento especial.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bisa

Acho essa foto com minha bisa tão linda e saudosa que não podia deixar de fazer um página. Adora ficar brincando na pracinha de Quatá. Lá tinha um parquinho que eu era uma das primeiras a chegar e uma das últimas a sair.

Fiz esse lo para participar de dois desafios: A million memories e YummysPensei fazer uma página algo bem clean, retrô e suave.

No fundo do papel base, colei pedaços de páginas de dicionário e apliquei gesso e tinta lilás com azul. Depois respinguei com pincél a cor lilás. Distressei os papéis verticais e amassei-os um pouco.

Deu pra matar as saudades desse tempo bom!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Primeiras tags

Quem não gosta do Tim Holtz? Eu adoro tudo o que ele faz, mas ainda nunca tinha tentado fazer aquelas famosas tags. Pois chegou a hora!

Como minhas tags seriam bem primárias, eu resolvi fazer um lo com elas. Não queria que elas ficassem a mercê do nada, hahahha! Tudo tem que ter um propósito, mesmo que seja sem querer.

Eu acabei fazendo um três. Não pergunte a sequência das carimbeiras que eu usei, pois foi tudo bem improvisado e fora de ordem.

Eu tinha ficado satisfeita com a composição da página, mas pensei melhor e acabei usando duas fotos pequenas para não deixar muito carregada.

Peguei gosto pela coisa assim que comecei a fazer. Agora vou arriscar mais em outras técnicas.


sábado, 6 de fevereiro de 2010

Planos 2010!

Estava relutando em fazer uma página sobre metas, planos para 2010! No começo do ano, resolvi que objetivos não seriam significado de obrigação. Foi justamente pensando nisso que resolvi fazer uma lista que tem a minha cara e minhas palavras.

1. Poetizar o olhar
2. Sentir o invisível
3. Imaginar pensamentos
4. Lembrar da saudade
5. Espreguiçar o silêncio
6. Me perder pelo caminho
7. Me encotrar nas palavras
8. Saborear o prazer
9. Ler sem compromisso
10. Não permitir: desfazer!

Com esse Lo participei do desafio Yummys.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Presente adiantado

Meu aniversário é só amanhã, mas quem não gosta de ganhar um agrado antes: Top 10 gallery items by views, no Two Peas in a bucket.

Pin It button on image hover