O post de hoje tá recheado e longo!
Vou começar com cartões que andei fazendo para aniversários!
Esse foi para a Thaís, colega de trabalho!
O segundo foi para Áurea, que divide a loucura do dia a dia do nosso editorial de português.

Agora, começa a seção "Tirei a barriga da miséria"!
O primeiro Lo é retrata um clima de verão! Que inverno que nada! Tá muito quente! Fotos minhas em Paraty, tomando um sorvetinho!
Para desencalhar os papéis da Nikki Sivils, usei nesse e no próximo Lo. Tinha que usar esses pápéis! Eles iriam completar aniversário de não uso!

No tapetinho escrito "memories", pintei usei a carimbeira Tea Dye, do Tim Holtz. O papel era muito branco e não combinava com os tons que eu queria.

Essa é muito boa! Tudo o que eu queria fazer era um door hanger e acabou virando essa página! Podem ver que ficou bem simples, mas não feinha. Pelo menos pra mim, hahaha!

Olhem a prova do crime! O chipboard encapado acabou se transformando em uma camada enorme!


Para ficar tudo na mesma altura, muita fita banana.


Just for fun! Assim foi o propósito do LO. Depois fui ver que as cores eram exatamente as mesma da paleta #13 do
Color room. Botei lá!

A foto é dos anos 80, em Paraty, cidade que voltei a visitar o ano passado. Uma cidade que eu me apaixonei!

Ultimamente tenho usado bastante tons claros, elementos românticos, tudo para deixar um aspecto provençal. Será estilo ou só moda passageira?

Uma coisa que gosto de usar bastante é papelão, papel de seda e fita banana.

Dão bastante relevo e textura. Coisas que eu adoro!
Não dá pra manter o sorriso no rosto sempre, mesmo que a gente, às vezes, force, as circunstâncias pede uma boa choradeira para desabafar. Comigo é assim. Quando a tristeza chega, um chorinho e meia dúzia de palavras escritas são meu melhor antidepressivo.
Como a vida não é feita só de alegrias, um lo que me diz que a tristeza não precisa ser tão triste assim.

Papéis maravilhosos de uma marca norueguesa chamada 3andyPapir. Minha recente aquisição. Quando vi na loja da Yummy's, comprei logo porque saberia que ia esgotar. Dito e feito. Ainda bem que garanti o meu.

Eu queria usar de qualquer jeito o lado desse papel, que tem o casalzinho. Parecia não combinar com o tema. Então resolvi com uma questão interpretativa. Tristeza e alegria opostos. Alegria no canto de baixo e tristeza no canto de cima. O design estava pronto!
Queria fazer um estilo meio Tempor'elles: poucos elementos, equilíbrio, delicadeza e charme.
No fundo usei Glimmer Mist cor Pumpkin Pic com alguns respingos de tinta branca. Na palavra "sad", o alfabeto era branco, mas eu pintei com o distress ink Tea Dye.

Para sobreposições de camadas rub-on e vários retalhos. Aproveitamento total.
Para os meus tios! Há tempos queria fazer uma homenagem a eles. Roubei essa foto do orkut da minha prima! Se não me engano, eles estavam em Recife. Eles são pessoas especiais! Como eu e meus irmãos somos os primeiros sobrinhos da família, dá pra imaginar o quanto eu era paparicada. Minha tia me ensinou a boiar na piscina, meu tio sempre me levava no colo até minha cama quando voltava dormindo de um passeio ou de uma viagem.
A foto eu tratei no Photoshop. Atualmente estou viciada no actions. Vocês podem encontrar facilmente no google. É só digitar Photoshop actions que aparece um montão! É só baixar, salvar e copiar o arquivo para o photoshop. Entre tantos, fica dica desse aqui.
Sabe quando vocês querem deixar a foto um pouco vintage? Só usar essa action! Foi com ela que usei na foto.

A transparência, eu comprei justamente para usar nessa foto. Será que estou ficando viciada em transparência também?
Por falar em vício, mais um item: Glimmer Mist! Para o fundo eu usei a cor Indian Corn!

Depois dessa enxurada de LO, posso dizer que uma parte do meu estilo eu não tenho dúvidas: textura e recorte! É bom saber disso, porque é sempre bom saber quem você é!