segunda-feira, 25 de abril de 2011

Enfim, os projetos!

O que eu mais gosto de fazer é desconstruir os papéis. Não importa o quanto lindo eles são. Gosto de passar a tesoura. Desconstruir para construir cenários. Foi isso que fiz com os papéis do Kiss.

Para fazer o background eu tentei começar na sexta, morta de cansaço. Eu estava ansiosa e queria testar minha ideia. Comecei pintando e tals! Uma merda total! Resolvi dormir e deixar para a manhã de sábado. Dia lindo, com sol inspirando. Comecei tudo de novo. Então testei uma textura diferente, que parece areia. Dividi o Lo em 3 partes: céu, terra e mar. Então descobri o segredo desses papéis. É sair recortando e ajeitar do melhor jeito que quiser. Procurei usar coisas que eu gosto como papelão e a caneta gel na borda da foto. Usei muito os enfeites do Kit, porque sabia que se usasse bem poderia fazer a diferença.

Queria fazer no mínimo 3 Los. Cada um com um tamanho de foto.
No segundo, Lo de fotinhos que gosto tanto! Gosto também de detalhes, coisinhas miúdas que hipnotiza o olhar. Não sei se consigo, mas tento! rs
Nessa página eu chamo atenção para as molduras. No Kiss vinha um retângulo/moldura de chipboard. O que eu fiz? Usei a moldura maior e a parte de dentro do chip eu fiz mais duas moldurinhas, cortadas no estilete. Pintei todas de verde e fiz uns desenhos com a caneta gel branca.
Detalhe: a tinta azul eu joguei depois que tinha terminado o Lo. Mas aconselho a não fazer isso, hahaha! Nem vou dizer o motivo. O pior é que eu tinha fotografado e nem tinha percebido que um pedaço do Lo tinha caído. Justamente na parte que eu tinha tapado um buraco!!! Só fui reparar quando fui anexar as fotos no email que eu ia enviar nos últimos dias do concurso!!! Afe!! Tive que fazer um remendo e tirar a foto à noite! Só não vou revelar onde foi! A gente pode fazer uma brincadeira pra descobrir onde está o tampão!!! Hahahaha! Coisas de bastidores!!

Essa é a minha preferida! Não só minha, mas o noivo e a família também apostavam! Mas também a foto é tudo! Modéstia à parte, mas fui eu quem tirei!! Hahaha!! Eu acho que a foto é mais linda que o Lo, mas...
Eu queria muito usar um fotão! E esse sol brilhando pra mim, me deu uma ideia. Nesse dia da praia, choveu. Não pudemos ver a beleza do lugar. Não teve sol. Por que não recriar? Por que não fantasiar? No scrap não se pode tudo? Pode! Pronto, agora tem sol todo sorridente!!! E as bandeirinhas, que sou apaixonada? Tinha que dar um jeito de usá-las! Até as argolinhas arranjei um espacinho!
Estava esquecendo das bordas. Minha impressora só imprime no máximo A4, ou seja, não é o tamanho exato de uma folha de scrap, certo?! E ficou uma puta margem laranja na parte da foto. Não, não e não!! Cortei uma tira do papel do sol e deixei alinhado com a fotona. Sim, tenho TOC pra certas coisas. Peguei a caneta preta e comecei a pintar vários retângulos pretos. O máximo que minha capacidade de desenhista consegue fazer, hahahaha! Mas eu fui com a cara e a coragem, porque estava morrendo de medo que ficasse horrível. Imagina o Lo prontinho e uma borda listrada estragar tudo! Aí eu desistia do scrap, hahaha! Mas deu certo!

Espero que tenha gostado!!
Obrigada pela torcida e por tudo!
Um grande beijo!

16 comentários:

Tania Martyns disse...

Miga ,
estou sem ar ,se fôlego ,boquiaberta e hipnotizada !
todos os LOS estão lindos !
Uma das melhores coisas da vida é poder ficar olhando por um longo tempo para estas obras de arte em papel que as amigas fazem !
Amo observar os detalhes ,imaginar o processo criativo ,enfim ...admirar a obra !
Re querida ,parabénsssssssssssssss!você é brilhante !

Beijossssssssssss!

Anna Elisa disse...

Ah, Regiane, ficaram todos liiiindos!!

Se você não falasses dos detalhes eu jamais pensaria que foi essa "saga" toda!!

São todos muito ricos em termos de detalhes, adoro como isso realmente hipnotiza... parabéns pelo seu talento!! ;o)

Bjussssss

Marília Lopes disse...

Regi suas páginas estão lindíssimas!!!
Estou aqui torcendo por voce!!!
Beijooo

Cynthia Lloréns disse...

Oi querida..
Nossa to aqui pasma com suas páginas!!!
Uma mais linda que a outra....nossa quanta criatiivdade e amei ler seus posts sobre seu momento criativo !!!!
Estou aqui torcendo por você!!!!
Sucesso sempre Regi...que Deus te ilumine nesta empreeitada !!
Com carinho
Cynthia

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Q lindas Regi! PArabéns pela criatividade!
Todas ficaram maravilhosas!!!
Parabéns mesmo!
Estou na torcida!
bjsss
Sueli

Claudia Ventura disse...

Lindos projetos Regi, aff fico cada vez mais encantada com suas páginas! Parabéns!
Bjsss

Raissa Costa disse...

Eu amei as páginas!
Cheias de volume, técnicas!
Um arraso como sempre!!!!!!!
Beijos sua linda!

Paty Proença disse...

Ficou lindo demais Regi!
beijos

Marcia Valesca disse...

Muito legal o seu relato Regi.
E os Los ficaram de babar! Parabéns.
bjs

Huaína Kélvia disse...

Ficaram tdas lindas!!! Parabéns pela conquista!!!

Lolô Artesanato disse...

Eu tb amei todos os seus Los
sabia q ia sair lindezas por aqui
heheheheh
amei sua visitinha no meu bloguito
bjkas mil
Leila

Kátia Cris disse...

Regi, adorei como trabalho o KISS!! Quando vi os papéis achei difícil esse processo de desconstruir e reconstrui-los.
Mas você soube fazer isso com perfeição.
Parabéns!!!
beijos

Karla Juliana disse...

Oi Regi perfeitas suas páginas e seus trabalhos sempre arrasam, são realmete de tirar o fólego e ficar um tempão admirando.Boa sorte. Beijo

Renata Scrap disse...

Ai Re, suas paginas estao incriveis!!! Todas maravilhosas!! Parabens por passar para a segunda fase, merecedor ne. Boa sorte menina, voa passarinho!!! ;)
Bjs da Re

Claudinha Antunes BA disse...

Amore...
Tipo assim... Adoro as fofas que também se classificaram, mas eu "já sabia"...rs...
Desde a 1a vez que vi seus trabalhos pensei logo: "Onde ela estava", ou melhor, onde eu estava que ainda não tinha visto esta menina meeeega talentosa, criativa, inspirada e ousada!
Tenho me surpreendido positivamente com cada pedacinho de vc que vou descobrindo e fico muito feliz por mais este reconhecimento!!
YOU ROCK!! Bjusss, sucesso sempre e parabéns!!

Rosangela Leme disse...

Batendo um bolão como sempre, heim???

Passei para avisar que tem selinho prá ti lá no meu blog...

E viva nosso Timmão!!!!

Bjim,

Pin It button on image hover