terça-feira, 24 de maio de 2011

Um noite incrível

Eram quase seis da manhã do dia 23 de maio de 2011. Lá de cima, eu via o sol flutuando em um novo horizonte. Mas parecia um sonho.



No final de 2009, uma banda cover dos Beatles tocou na festa de final de ano da empresa em que trabalho. Ali, eu já me emocionei. Minhas músicas preferidas estavam todas lá recheadas com momentos históricos da minha vida. Juro que entre uma música e outra, eu fechei bem os olhos e como se tivesse feito um último pedido para o gênio da lâmpada, mentalize com meu coração viajante: queria muito que o Paul viesse tocar aqui, no Brasil.

A fantasia tinha caído, mas o sonho jamais morreu. 2010 tinha chegado e o Paul deixou um recado na minha geladeira dizendo que vinha dar uma volta por aqui. Meu coração arrepiou! Cada dia que se passava era um X a mais no calendário. Contagem regressiva! Estava muito nervosa no dia em que começaram a vender os ingressos, mas tinha uma certeza pra sempre que ia conseguir.

Ir ao show do Paul é mais que qualquer palavra, mas é muito mais por gratidão. Suas músicas me ensinaram lições maravilhosas do que qualquer professor de ética, moral e religião. Ajudaram a minha mãe a me educar, respeitar e ser tolerante. Tudo com muito AMOR. Nunca me deixaram sozinha.

Quando tomei um não de cara, quando um amigo me traiu, quando descobri uma mentira, quando não entendia uma verdade, quando você pôde contar com quem menos se esperava, mas também pode contar sempre com um amigo, quando você acreditou no amor, porque se apaixonou de verdade, quando as frustrações, feridas e defeitos não eram tudo que eu queria da vida, mas que faziam parte dela, elas, as músicas estavam lá.

Dizendo que no final de tudo o amor que a gente recebe é o mesmo que a gente dá.
No show de SP, eu chorei muito, muito, muito! Quando ele pisou no palco e eu vi aquela imagem no telão, meus olhos mergulharam em lágrimas e ficaram o show todo navegando nelas.


Foi um show realmente memorável, sem fotos, sem nada. Estava com meu noivo, um doente por Beatles, dividindo essa emoção. Seria demais se tivesse que aguentar tudo sozinha.


Quando o anúncio do show no Rio foi feito, eu procurei por companhia desesperadamente! Encontrei a Clau. Uma pessoa que eu só tinha visto uma única vez, mas que foi o suficiente. Dessa vez, eu tinha uma câmera e tirei as fotos que ilustram esse post. Dessa vez, eu pulei, gritei, xinguei.

Se a felicidade é um pequeno intervalo revelado, ela estava dentro daquele evento. Se a vida é feita de escolhas, se eu tenho que correr atrás dos meus sonhos, eu fui. Mas fui porque eu precisa encontrar uma pessoa perdida: eu mesma.

E aquele espetáculo me pontuou. Por alguns momentos, eu esqueci dos outros todos ao meu redor, porque queria me sentir sozinha. Sozinha: só eu e a música.



Ela me colocou no eixo de quem eu era e que deveria voltar para onde sempre pertenci. Uma garota criada na zona norte, simples, que gosta de coisas simples, maloqueira, que gosta de um time maloqueiro, que gosta de poesia, que gosta de amigos, que gosta de sentir saudades porque ama.

No avião, não era sonho, não. Fui embora com paz no peito que dá uma volta no planeta Terra e vai até o infinito.

4 comentários:

Raissa Costa disse...

Que post maravilhoso!
Lindo lindo....
Beijos

Cela Branco disse...

ai pare!
e os olhos molhados aqui, comofaz?
Poucas coisas no mundo dão essa sensação ao coração!
Eu não considero que fui a um show, eu fui a um espetáculo, fui pelas músicas e sai fã dele!
Um cara que se joga no trabalho, que canta com a alma, que emociona TODAS as pessoas que eu vi naquele estádio!
As vezes eu sinto falta de emoção na minha vida, emoção como essa, que eu vou querer todos os dias!
Paul revitaliza!
E eu quero mais que tudo agora que Recife seja palco de mais um espatáculo, eu quero e PRECISO!
Preciso gritar, chorar, ficar em êxtase, impressionada com cada cena desse espetáculo MAIS UMA VEZ!

Claudinha Antunes BA disse...

Posso falar?
Não tenho palavras, JUST LOVE!
Pronto, falei!
Lindaaaaa, quero mais! Sempre...
Bjus

Renata Scrap disse...

Reeee, que demais! Pura emoçao! Adoreeeeii! Bjs ;)

Pin It button on image hover