quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Greenwich: eu no meio do mundo


Um passeio que eu adorei fazer em Londres foi pegar um barco no Westminister Pier e ir até Greenwich. Dei sorte de pegar um dia lindíssimo de sol, com aquele "ventinho" no rosto.
 A viagem é uma delícia e conforme o barco passava na frente dos pontos turísticos o piloto/narrador contava curiosidades sobre o local.


Greenwich parece um pedacinho de uma cidade do interior. As margens do rio Tâmisa, esse bairro londrino nos presenteia com o National Maritime Museum, o Old Royal Naval College, o Royal Observatory e o Queen's House. Infelizmente, não consegui visitar nenhum desses lugares. 
O lado negativo de visitar Londres no verão é que ela fica lotada, mas abarrotada mesmo de turista e para tirar uma foto no Meridiano de Greenwich levaria uns bons minutos, além de ter que pagar para entrar no Royal Observatory.


Para meu azar, não consegui chegar a tempo para dar uma voltinha no Greenwich Market; eu que adoro uma feira. Mas vi algumas coisas lindas no momento em que as barracas estavam sendo desmontadas. Fiquei com aquele gostinho de quero mais. 


No pier de Greenwich tem duas atrações interessantes. Um é Greenwich Foot Tunnel que leva você ao outro lado do rio. Eu até cogitei atravessá-lo antes de ir embora, mas confesso que já estava cansadona e ainda tinha uma longa viagem até chegar em casa. 
A segunda é o Cutty Sark, uma embarcação gigantesca no século XIX. Vi algumas fotos tiradas de dentro do navio e me pareceu belíssimo. Pena que eram meus últimos dias em Londres e eu precisava guardar minhas reservas para as refeições.


Na página, usei muitos papéis da Goodies e misturei com alguns retalhos de coleções da American Crafts e October Afternoon, entre outros, que combinaram perfeitamente.
Ah, e não se esqueça: amanhã tem o lançamento do Touchè! From my heart to yours! Até lá!
Beijo!

Nenhum comentário:

Pin It button on image hover