domingo, 29 de dezembro de 2013

Touchè! - Serpentine Gallery



Esse é meu primeira página de scrap para o Touchè!. A inspiração ainda continua sendo as fotos da minha linda-e-sensacional viagem para Londres. A única coisa que posso fazer com as mais de 2000 fotos de lá é scrap. Por isso, você vai ter aguentar por um tempo histórias, fatos e fotos de lá. Mas garanto que não vai ser ruim.


Eu não sou muito de tirar foto de pés. Até porque já estou cansada de ver fotos desse tipo em tudo que é lugar, seja pra mostrar o quanto sapato é bonito-fofo-caro-cafona ou sei lá o quê. Mas eu tirei essa foto porque existe todo um contexto por trás dela e do journaling que escrevi (All of this time I know that I've been waiting for this. Uma música dos Hansons. Gosto e ponto.) 


Muita gente sabe que tive que adiar essa viagem por motivo de doença. Doença nos pés, diga-se de passagem. Mas as dores passaram, eu me recuperei e fui parar lá na Inglaterra. 
O mais engraçado é que eu não tinha planejado essa foto. Só tive a ideia mesmo depois que eu li o propósito dessa instalação maravilhosa no meio do Hyde Park, que era "explorar novas e diferentes maneiras". Eu acrescentei: "explorar novas e diferentes maneiras" de se viver. Olhei para baixo, para aqueles que levavam para todos os lugares, e um filminho foi passando, passando... Meu cérebro deu um clique e eu cliquei a foto.


O Serpentine Gallery é um espaço em pleno Hyde Park que abrigam exposições temporárias. No verão desse ano, o artista convidado foi o japonês Sou Fujimoto. Eu amei tanto que fiquei com vontade de ter um jardim grande só pra ter uma instalação igual a essa.


Desculpa aí gente, mas homens bonitos sempre teimavam em aparecer nas minhas fotos.


Não repare na falta de tinta nas unhas, mas naquela altura eu nem estava preocupada com isso. Hoje vejo que ficou meio feio. Mas tem um pouco de grama e terra distribuídas pelo resto dos pés.



O bacana da instalação é que você podia sentar, relaxar, bater um papo, porque entre as estruturas de aço, tinham peças, se não me engano, de vidro, que deixavam tudo com uma leveza incrível. 


Agora se você reparar para o céu, a coisa estava mais pra chuva. E eu tomei.



Dentro da instalação, tinham também algumas mesas e cadeiras para curtir um bom chá inglês com um delicioso cupcake. Tinha uma lojinha lá que servia essas guloseimas e você tinha uma outra opção que era levar os bolinhos nessa charmosa embalagem da foto aí de baixo. 


Queria só mais uns 360 meses para aproveitar a terra da rainha. Pode?
Não tem como não se inspirar nas fotos de uma viagem. Ainda mais quando ela é dos seus sonhos.
Beijo!

3 comentários:

Bi Medeiros disse...

Adorei ver as fotos dessa instalação e seu contar da sua experiência por lá. Que 2014 seja bem carregado de sonhos bons pra você!! Bjoca

Aline Marengo disse...

Que página linda.... adorei!

christine lourdes disse...

adorei ler tudo , alem de bonita escreve bem, é criativa, tem muitooooooooooooo talento .... tudo bem, vai......
os pés não são la uma obra de arte , rsrsrsrsrsrs tem que ter um defeito né , rsrsrsrsrs , mas no geral, geral mesmo, vc é perfeita , linda, e eu fico babando nas suas paginas , nesse albinho de coração , nesse cartao com cubo na frente , afff é muito criatividade em um ser tao pequeno, rsrsrsr, divide ai vaiiiiii, rsrsr TE DESEJO O MUNDO , não so a INGLATERRA que alias...... ai , ai , feliz ano novo, beijos

Pin It button on image hover