terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Project 365: Dezembro


Pessoas, nem dá pra acreditar que consegui terminar meu Project 365! Te falar que fácil não foi, mas foi um aprendizado e tanto ver e rever todos os dias de 2013 em forma de fotografias. Não poderia ter escolhido um ano melhor. Ele foi recheado de viagens, passou por Minas Gerais, Salvador, Olinda, Recife, Santos, Londres, Liverpool, São Paulo. Muita gente querida! Mais momentos lindos do que tristes! 2013, vou sentir saudades, mas quando isso acontecer é só olhar para o Project 365 e ver quanto maravilhoso foi viver intensamente essas histórias.
Muito amor por você, 2013!
Obrigada! 

domingo, 29 de dezembro de 2013

Touchè! - Serpentine Gallery



Esse é meu primeira página de scrap para o Touchè!. A inspiração ainda continua sendo as fotos da minha linda-e-sensacional viagem para Londres. A única coisa que posso fazer com as mais de 2000 fotos de lá é scrap. Por isso, você vai ter aguentar por um tempo histórias, fatos e fotos de lá. Mas garanto que não vai ser ruim.


Eu não sou muito de tirar foto de pés. Até porque já estou cansada de ver fotos desse tipo em tudo que é lugar, seja pra mostrar o quanto sapato é bonito-fofo-caro-cafona ou sei lá o quê. Mas eu tirei essa foto porque existe todo um contexto por trás dela e do journaling que escrevi (All of this time I know that I've been waiting for this. Uma música dos Hansons. Gosto e ponto.) 


Muita gente sabe que tive que adiar essa viagem por motivo de doença. Doença nos pés, diga-se de passagem. Mas as dores passaram, eu me recuperei e fui parar lá na Inglaterra. 
O mais engraçado é que eu não tinha planejado essa foto. Só tive a ideia mesmo depois que eu li o propósito dessa instalação maravilhosa no meio do Hyde Park, que era "explorar novas e diferentes maneiras". Eu acrescentei: "explorar novas e diferentes maneiras" de se viver. Olhei para baixo, para aqueles que levavam para todos os lugares, e um filminho foi passando, passando... Meu cérebro deu um clique e eu cliquei a foto.


O Serpentine Gallery é um espaço em pleno Hyde Park que abrigam exposições temporárias. No verão desse ano, o artista convidado foi o japonês Sou Fujimoto. Eu amei tanto que fiquei com vontade de ter um jardim grande só pra ter uma instalação igual a essa.


Desculpa aí gente, mas homens bonitos sempre teimavam em aparecer nas minhas fotos.


Não repare na falta de tinta nas unhas, mas naquela altura eu nem estava preocupada com isso. Hoje vejo que ficou meio feio. Mas tem um pouco de grama e terra distribuídas pelo resto dos pés.



O bacana da instalação é que você podia sentar, relaxar, bater um papo, porque entre as estruturas de aço, tinham peças, se não me engano, de vidro, que deixavam tudo com uma leveza incrível. 


Agora se você reparar para o céu, a coisa estava mais pra chuva. E eu tomei.



Dentro da instalação, tinham também algumas mesas e cadeiras para curtir um bom chá inglês com um delicioso cupcake. Tinha uma lojinha lá que servia essas guloseimas e você tinha uma outra opção que era levar os bolinhos nessa charmosa embalagem da foto aí de baixo. 


Queria só mais uns 360 meses para aproveitar a terra da rainha. Pode?
Não tem como não se inspirar nas fotos de uma viagem. Ainda mais quando ela é dos seus sonhos.
Beijo!

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Touchè! - Cartões de Natal

Alguém ainda lembra do meu projeto Touchè!? Se você não sabe tem tudo explicadinho aqui. E a inspiração que trago hoje nada mais é do que cartão de Natal.
É muito bom saber que tem muita gente que ainda gosta de enviar um cartão Natal. Ainda bem que não sou só eu que sou old school. Gosto da minha metade analógica e não tenho nenhuma vergonha em dizer que gosto de algumas coisas consideradas "velhas e ultrapassadas". 
Não existe nada mais delicioso hoje em dia do que receber uma carta ou cartão, em qualquer ocasião. Em tempos de consumismo, de instantaneidade e de tecnologia, saber que uma pessoa especial dedicou um tempinho só para escrever poucas linhas distribuindo felicidade e desejando boas novas, me faz guardá-las para sempre em uma caixinha de lembranças e dentro do meu coração.
Agora imagina se esse cartão for um handmade, um cartão de scrap?
Nesse último mês do ano, recebi várias encomendas de cartão. Em algum lugar, espero que tenha levado um pouquinho de beleza artesanal.
Beijos e Feliz Natal!
















quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Antes que 2013 acabe


E você achando que não dava mais tempo para fazer scrap esse ano?
Colá no blog do Scradiary que tem um PAP bem rapi10!


Foto que eu tirei nos meus últimos dias de Londres. Eu achando que já imaginava estar cansada de ver tanta exposição, tanto castelo e histórias, não estava. Queria mais e não queria embora. 


Prova disso foi que eu peguei o metrozão e fui parar lá em Hampton Court Palace


Tava um dia ensolarado lindo de morrer e viver. Assim pude aproveitar bem aqueles jardins lindos e maravilhosos.


Até hoje tudo aquilo me pareceu tão irreal, porque foi tudo tão incrivelmente perfeito. Se não fossem as mais de 2000 fotos e todos os encartes, papéis e souvenires que trouxe, não acreditaria. Que ótimo foi tudo bem perto da realidade. Que venha 2014!
Feliz Natal! Feliz 2014!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Project 365: mês de novembro



Vamos rapidinho que o ano já tá quase acabando.
Pin It button on image hover