sábado, 1 de março de 2014

Carnival em Notting Hill


Já é Carnaval!! Dia de festa, dia de fotos, muitas fotos! 
Primeiro, eu vou falar do LO que fiz para a Arte.1. Eu usei duas máscaras: a tree bird e folhas. Mas onde está a máscara folhas? Isso é surpresa, porque vou preparar um super PAP contando tudinho.


Enquanto o PAP não vem, vou contar mais um pouquinho desse LO. 
Quando usei os furadores de borda, se criaram vários pedacinhos de papéis que eu reaproveitei para colar e criar no fundo.


Por cima, misturei várias cores de tinta aquarelável, deixando um toque muito suave.




Em toda borda do papel rosa, eu escrevi o journaling. Na verdade, quem escreveu foi o Paul McCartney com sua fofíssima canção I'll follow the sun. Música perfeita para o verão londrino. Mesmo chovendo um pouquinho, bem inho mesmo, estávamos lá, eu e Paulie atrás do sol.


Notting Hill é todo aquele romantismo retratado no filme estrelado pela Julia Roberts e Hugh Grants. A livraria do personagem de Hugh Grants ainda está de pé. Mas o que dá vontade de fazer é entrar por todas as portas de lojinhas que nos convida encantadoramente. Chega de falar e vamos às fotos. Viajemos juntos.









Pausa! Essa foto aí de cima aconteceu bem na hora do meu almoço. Entrei em um lugar que vendia comida por quilo. Bem no estilão self-service daqui, com a diferença de quem servia era o funcionário. Você escolhia o tamanho da marmita, que era como esses potinhos de isopor, e o cara te servia à medida que você ia apontando qual comida queria. Pra mim foi muita comida!! E olha que pedi o tamanho P.
Saí com meu pacotinho e fui para uma pracinha que tinha em frente. Lá estava um casal. Ela com sax, ele com violão tocando o quê? Beatles! Como amo clichês ingleses!!

Todo lugar que alguém importante para o ingleses morou ou viveu ou simplesmente por um fato curioso/turístico é indicado por essa plaquinha circular azul.




Notting Hill é tão graciosa que voltei pra lá, mas dessa vez para assistir o Carnival. Yes, baby!! Minhas férias coincidiram como o carnaval deles. O Carnival acontece no chamado feriado bancário. Domingo é o dia de desfile só da criançada e na segunda é a vez dos marmanjos.

Nós também sabemos fazer uma farofinha.

Depois da bebedeira da noite anterior, que você pode ler aqui, eu e as meninas combinamos de acordarmos cedo para passar o dia em Notting Hill. Duro foi levantar com a cabeça trincando e as pernas trançando. Mas sobrevivemos. 


Eu sobrevivi a base de coxinha e Red Bull. Gente, tinha uma barraca só como guloseimas da terrinha. Até guaraná Antarctica tinha. Fiz uma puta propaganda da coxinha que todo quis experimentar a melhor iguaria do mundo.


E todo mundo amou!!






Aí você encontra a galera do rock no meio.
Aqueles guardas ali atrás, sabe? Simpatia pura!

Tiozão posando pra mim.

Tô na Sapucaí?

Carro alegório inglês.

Chegou o bloco brazuca!

Liderado por um brazuca.


Smile for me! A criançada adorava quando eu pedia.
Mostra aí como se faz.
Melhor foto do dia eleita por mim! Rá!
Sempre tem alguém que pede pra tocar Raul.
Depois dos desfiles, fomos circular pelas ruas. Cada esquina tinha barracas de tudo que é tipo de comida e era muito comum ter "carros elétricos" com alguma banda tocando. Em uma dessas caminhadas, dei de cara com uma rapaziada tocando blues. Não queria sair mais de lá. O som era sensacional!!

Espero que tenha curtido!
Divirta-se!
Bom carnaval!
Beijos!

Um comentário:

Pin It button on image hover